Saiba quais são as versões mais fortes do personagem
Embora nosso amado Godzilla tenha lutado contra vários outros Kaijus, o foco principal continua sendo o quão incrível Godzilla pode ser. Muito embora, as qualidades do lagarto gigante permaneçam as mesmas ao longo do tempo, os filmes da franquia tem reinventado o personagem ao ponto de haver diferentes versões do mesmo Godzilla. Logo, como o personagem acaba sendo reinventado em diferentes franquias, como consequência, existem diferentes versões de Godzilla, cada uma com um nível de poder completamente diferente do outro.
A primeira aparição de Godzilla, ou como muitos dizem, Godzilla original, surgiu pela primeira vez há setenta anos, como uma criatura poderosa que foi capaz de atravessar o Japão quase à vontade, depois de ser perturbada por testes de bomba de hidrogênio.
A série animada de Godzilla em 1998, apresentou um tipo diferente de personagem, que se uniu aos humanos dos quais ele se apegou desde o seu nascimento. Embora o Godzilla de 1998 fosse uma criatura grande e forte, era uma das mais fracas quando comparadas ao que veremos a seguir.
A Era Showa foi a primeira das eras dos filmes de Godzilla, repleta de uma variedade enorme de monstros que desafiaram Godzilla. Tendo lutas malucas, histórias complexas e o triunfo final de Godzilla, colocando-o com o Rei dos Monstros.
Uma das formas mais recentes e absurdas é Shin Godzilla, a resposta da Toho à versão americana da fera em 2014. Após o lançamento de Godzilla de 2014, a Taho voltou ao negócio de criar o seu próprio filme de Godzilla.
Esse Godzilla apareceu em 2014, no filme inutilizado apenas como Godzilla, produzido pela Legendary Pictures. O mesmo provou seu valor contra inimigos extremamente difíceis, tendo derrotado inclusive o King Kong, uma vitória inédita contra o macaco da Terra Oca.
Essa versão do Godzilla, apareceu em Godzilla vs Destroyer (1975), e foi o ápice da Erei Heisei, a segunda era de filmes japoneses de Godzilla. No filme, a batalha de Godzilla com Desttroyer provou quão forte esse gigante pode ser.
Um dos maiores filmes de Godzilla de todos os tempos é ‘A batalha final’, que encerrou a Era do milênio da franquia. Essa terceira era foi para alguns lugares estranhos que resultou no Godzilla enfrentando inúmeros monstros diferentes.
A versão mais recente de Godzilla é a segunda versão mais poderosa do gigante. Essa versão é diferente de tudo visto anteriormente na franquia, especialmente a julgar pelo poder bruto das explosões atômicas que pode gerar.
Esse Godzilla apareceu em Planeta dos Monstros (2017) – O devorador de planetas (2018), e é o auge absoluto de qualquer versão de Godzilla. Essa versão em outros tempos expulsou todas as pessoas da Terra, contudo, não era uma versão completamente má, mas de longe, é versão mais monstruosa e gigantesca do Godzilla, onde o seu tamanho abrangia uma vasta região da Terra.