Durante esses 15 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, não há dúvidas de que um dos heróis que mais se destacou foi o Homem de Ferro, vivido brilhantemente por Robert Downey Jr. Com momento icôninos e um final heroico, é impossível o esquecer.
Iniciando o próprio MCU em 2008, Robert pôde interpretar o Homem de Ferro por 11 anos até o desfecho do seu arco em 'Vingadores: Ultimato', filme de 2019 que é a segunda maior bilheteria da história.
Durante esse tempo, vemos o Homem de Ferro usar diversas armaduras. Desde as primeiras edições, mais arcaicas, até as mais atualizadas, feitas de nanotecnologia. Vimos até a famosa Hulkbuster em uma batalha contra o Hulk.
Mas, mesmo assim, algumas das mais poderosas armaduras do Tony Stark acabaram sendo ignoradas pelos filmes da Marvel. O Comic Book rankeou 5 dessas armaduras. Veja à seguir!
No início da década passada, Tony se afastou um pouco dos problemas da Terra e se juntou aos Guardiões da Galáxia. Pra isso, ele precisava de uma armadura especial. Apelidada como “Profundo Espaço”, ela é muito formidável.
Sempre que o Homem de Ferro precisa enfrentar uma ameaça específica, o Tony vai lá e cria a armadura adequada. Nos quadrinhos o herói criou também a Thorbuster quando precisou enfrentar o Deus do Trovão.
Ainda no universo de Asgard, um antigo asgardiano chamado Cul Borson declarou guerra a Odin e aos Vingadores. Nada parecia ter esperança até que Odin deu a Stark acesso a Nidavellir. Ele criou um arsenal de armas de metal Uru e as deu a seus amigos.
Apesar do belo design, é uma das únicas armaduras no arsenal do Homem de Ferro que o Tony criou para más intenções. Sua personalidade foi virada do avesso por um feitiço, e ele criou um traje de metal líquido que se inspira muito nas simbiontes.
Essa é, talvez, a mais conhecida. Tony a criou para deter um criminoso que possuía poderes do vírus Extremis. Ele injetou-se com o vírus para fazer a armadura aclopada em seus ossos. Quando está sob controle, Tony se torna um rolo compressor.