O segundo filme de Aquaman, estrelado por Jamon Momoa, teve uma produção turbulenta e diversas refilmagens. Agora, novas informações da Variety dão conta de que a Warner está cogitando adiar ‘Aquaman: O Reino Perdido’ para 2024.
Segundo a revista, o motivo do adiamento seria as paralisações causadas pela greve dos roteiristas e dos atores.
Três fontes confirmaram a informação, mas até o momento o estúdio não se posicionou sobre o assunto.
Além do longa da DC, a Warner Bros. ainda avalia o adiamento de outros dois filmes: o musical ‘A Cor Púrpura’ e ‘Duna: Parte 2’.
Vale lembrar que, segundo as regras da SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, seus membros não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes, como conceder entrevistas ou ir a pré-estreias.
Ou seja, impactando diretamente na promoção de cada longa. Caso a greve se estenda, o espaço dessas produções na mídia seriam muito mais curtos do que deveriam. Isso impactaria diretamente na bilheteria de todos os filmes.
Esse impacto pode ser ainda mais delicado para ‘Aquaman’, já que recentemente o The Hollywood Reporter noticiou que o filme passou por uma produção “caótica”.
Segundo o site, o longa teve três refilmagens e sofreu interferência direta da Warner para evitar mais um fracasso de bilheteria.
Comandado por James Wan e roteirizado por David Leslie e Johnson-McGoldrick, ‘Aquaman: O Reino Perdido’ está programado para ser lançado no dia 25 de dezembro de 2023 no Brasil.