Mesmo com uma sequência sendo quase impossível, Aquaman 2 deixou várias perguntas e ganchos para um terceiro filme do herói. Mas, afinal, será que isso ainda pode acontecer?
Com o novo DCU de James Gunn, a maioria dos atores do antigo DCEU deram adeus à DC nos cinemas. No entanto, alguns como Pacificador e Waller seguirão no novo universo nas telonas.
Em relação a Jason Momoa, não houva ainda um anúncio oficial sobre o que será dele no DCU (ou não será). Por isso, os fãs levantam inúmeros rumores sobre o que pode acontecer.
Em relação às últimas notícias sobre Aquaman 3, as várias entrevistas à imprensa realizadas para o segundo filme levaram a várias menções de um possível terceiro filme.
Vale lembrar que ainda em 2023, o diretor do filme, James Wan, insinuou que o filme prepara o terreno para um possível terceiro longa, o que deixou os fãs com uma pulga atrás da orelha.
Durante um evento de exibição do trailer para o segundo filme, Wan confirmou que os eventos do filme lançam as bases para uma continuação da história. Da mesma forma, o astro Jason Momoa afirmou que gostaria de trabalhar em um terceiro longa.
Em uma entrevista exclusiva ao Access Hollywood, Momoa afirmou que tem muitas ideias para uma continuação da história de Arthur, encerrando os comentários ao admitir sua disposição para completar uma trilogia.
No entanto, Momoa também destacou que tudo dependeria de como o filme seria recebido pelos fãs e pela bilheteria. Segundo ele, se o público amasse, haveria uma possibilidade, mas naquele momento isso não parecia bom para ele.
Além disso, a principal questão seria saber como o filme poderia acontecer no DCU depois da reformulação feita por James Gunn.
A história de Aquaman 2 de certa forma prepara uma história futura, já que Arthur revelou o reino de Atlântida ao mundo da superfície. E caso ele continuasse com Gunn, poderiam simplesmente "continuar" como se nada tivesse acontecido.
Outra possibilidade é que Aquaman 3 poderia fazer parte de Elseworlds, assim como é 'The Batman', de Robert Pattinson.