Nessa nova Saga do Multiverso, a Marvel Studios não apenas continuou com a produção de novos filmes como também começou a apostar em séries de TV para o Disney+.
A iniciativa, provavelmente um pedido do próprio streaming, acabou gerando um número muito maior de produções da Marvel, agora divididas entre filmes e séries.
Mas nem todo mundo viu esse aumento de produções no MCU como algo positivo.
Alguns fãs parecem estar saturado com tantos projetos, e em 2023 a Marvel teve os dois maiores fracassos na trajetória do MCU no cinema: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.
As Marvels, por exemplo, é o filme de menor bilheteria de toda a história do MCU. E seus fracassos financeiros foram acentuados devido ao grande investimento por parte da Marvel.
O orçamento de Quantumania, por exemplo, foi de US$ 200 milhões de dólares, enquanto As Marvels custou US$ 225 milhões de dólares.
E de acordo com o jornalista Jeff Sneider, para evitar outros grandes fracassos, a nova ordem dentro da Marvel é de diminuir o orçamento dos seus próximos filmes como Quarteto Fantástico e Thunderbolts.
Isso explicaria por que, aparentemente, a Marvel acabou perdendo atores para o filme do Quarteto por oferecer cachês mais modestos, fazendo com que nomes como Adam Driver e Margot Robbie passassem a oportunidade.
Caso isso se comprove, isso significa que a Marvel precisará retornar aos primórdios do MCU e apostar na criatividades dos roteiristas e diretores sem terem orçamentos enormes.