Neste momento, os quadrinhos da Dc estão passando por um momento em que os principais heróis da terra são os Titãs. Asa Noturna se tornou o ponto focal do universo no Alvorecer da DC e a Liga da Justiça se desfez por enquanto. E isso evidenciou a grande diferença entre o grupo e a Liga da Justiça.
Títulos como Asa Noturna já colocaram os Titãs em destaque e seu novo status será solidificado quando a nova série de Titãs de Tom Taylor e Nicola Scott chegar às bancas em maio.
Taylor recentemente deu uma entrevista ao Popverse, onde falou em profundidade sobre o que esperar das primeiras edições de Titãs e como é transformar os Titãs no elenco principal da DC.
Segundo ele, o fato de pegar os titãs como grupo principal da DC é que eles precisam enfrentar ameaças no nível da Liga da Justiça. No entanto, também é preciso mostrar os momentos intimos do grupo.
“Isso significa momentos menores e íntimos, e você ocasionalmente os verá em seus trajes civis sentados juntos em um sofá e relaxando de uma maneira que você não veria Clark e Bruce apenas saindo em uma casa assistindo TV – você verá com os Titãs. Trata-se de equilibrar essas duas coisas.” afirmou Taylor.
A grande diferença, na verdade, é que os Titãs são amigos, enquanto a Liga da Justiça é uma aliada. Esse fato é confirmado pelo próprio autor.
Em Titans Annual #1, a Chave transporta quatro membros dos Titãs e quatro membros da Liga para o subsolo. Os Titãs estão mais dispostos a confiar uns nos outros, enquanto os membros da Liga acham que todos são impostores.
Wally West aponta o óbvio: ao contrário da Liga, os Titãs são um grupo unido de amigos que se entendem em um nível profundamente pessoal.
Isso não quer dizer que a Liga seja hostil uns com os outros, mas seus relacionamentos certamente não estão no mesmo nível dos Titãs.