Brasileiro e anime é uma combinação que sempre deu certo, e tivemos inúmeros fenômenos exibidos no Brasil como Pokémon, Os Cavaleiros do Zodíaco e Naruto. Mas, nem todos fizeram sucesso no país. Listamos alguns que não deram muito certo por aqui!
Sailor Moon R ficou apenas um mês no ar e logo desapareceu da TV brasileira. Não se sabe o motivo exato para o cancelamento.
Apenas três fitas foram lançadas no Brasil, totalizando 6 episódios. Talvez seja porque, tirando o visual, a série em nada tem a ver com Os Cavaleiros do Zodíaco, o que os brasileiros esperavam.
Ranma ½ só foi ter mais sorte no Brasil quando foi para televisão, com seus episódios exibidos pelo Cartoon Network (em 2006) e na PlayTV (2007).
A exibição do anime pelo Cartoon Network estava longe de ser um grande sucesso, tanto que apenas a primeira temporada foi exibida. No SBT não teve sucesso e foi ter uma chance apenas com a Netflix.
Com o título de Turma do Barulho, Urusei Yatsura chegou ao Brasil em uma fita VHS numa época que fazia muito sucesso. Porém, o brasileiro estava preferindo as séries japonesas de tokusatsu.
Na época o SBT passava por uma situação delicada de programação, a grade mudava toda hora, e Let's & Go acabou ficando com o ingrato horário da "madrugada". Logo saiu do ar.
Por mais que tenha repercutido de certa forma no ocidente, o Brasil não abraçou tanto assim Yo-Kai Watch. Exibido pelo Disney XD, o anime passou em branco.
Transmitido pelo Cartoon Network e pela Globo, o anime nunca empolgou no Brasil como fez lá fora. Quando passou pela Globo, a época em que programas infantis perdiam espaço também não ajudou.