Conheça as histórias de animes que ganharam adaptações em live action
Em seu aniversário de 18 anos, Goku ganha uma esfera do dragão mística de presente de seu avô. Existem apenas seis outras no mundo todo, e reza a lenda que será concedido um desejo a quem possuir todas as sete. O enredo parecia bom, no entanto, algumas coisas saíram com o esperado.
Fullmetal Alchemist ganhou uma adaptação em 2017. A história foi protagonizada por Ryosuke Yamada no papel de Edward Elric. Os japoneses gostaram da produção, tanto que houve mais duas sequências, Scar The Avenger, em maio, e The Final Alchemy, em junho de 2022.
A versão norte-americana de Death Note não foi bem aceita pelos fãs do anime. Eles ficaram chateados com a mudança do nome do personagem central Yagami Legth que na terra do Tio Sam ganhou o nome de Light Turner. Os fãs poderiam até engolir essa mudança de nomes, mas mudar a personalidade de Light, foi a gota d´água para o longa desagradar.
Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver. A série possui duas temporadas. No elenco estão Kento Yamazaki,Tao Tsuchiya e Nijiro Murakami.
Em 1868, após o fim da guerra Bakumatsu, o ex-assassino Kenshin Himura promete defender os necessitados sem matar e percorre o Japão com uma espada com lâmina invertida. No entanto, sua promessa é testada após ser falsamente acusado de assassinato.
O jovem Ichigo foi surpreendido com indesejadas habilidades de ceifeiro de almas e quer devolver os poderes. Mas terá que executar algumas tarefas antes… O longa foi lançado na Netflix em 2018. Possui ótimos efeitos visuais e os atores dão conta do recado. A trama foi estrelada por Sota Fukushi, Hana Sugisaki e Ryo Yoshizawa.
Os seres humanos precisam lutar para defender a Terra de seres gigantes, os titãs, que estão atacando o planeta. Eren Yeager (Haruma Miura) é um garoto que pode se transformar em titã e assim, defender a humanidade. Ele parece ser a última esperança. No elenco do longa estão Haruma Miura, Hiroki Hasegawa e Kiko Mizuhara.
Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice dessa evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation.
Depois de encontrar a mãe morta, Satoru usa seu dom de viajar no tempo para tentar evitar, 18 anos antes, a morte dela e de três colegas de classe. A série tem uma temporada com 12 episódios. A trama foi baseada no mangá de Kei Sanbe (Hotaru). No elenco estão Yuki Furukawa, Mio Yuki e Jin Shirasu.
One Piece baseada no anime de mesmo nome, é o grande acerto da Netflix. O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá. A saga acompanha a jornada do herói Luffy e sua tripulação em busca do misterioso tesouro chamado One Piece nas águas da temida Grand Line.