ANIMES DOS ANOS 90 QUE ENVELHECERAM BEM

OS CLÁSSICOS

Nos dias de hoje podemos afirmar que os animes se tornaram um pilar forte dentro da cultura pop, recebendo destaque e atenção mundial. As séries atuais levam consigo uma multidão de fãs, mas nada seria possível sem as obras clássicas. Dito isso, veja alguns animes dos anos 90 que envelheceram muito bem!

Um grande marco da ficção científica e do cyberpunk oriental, Akira revolucionou a visão que o ocidente tinha dos animes e mangás.

Akira

Apesar das animações de Berserk dividirem opiniões, o clássico de 1997 é um dos mais bonitos visualmente, principalmente por seus traços característicos dessa década.

Berserk

Samurai X, é uma obra lançada em 1996 e conta com um total de 95 episódios. A história que acompanhamos é a de Battousai, um lendário assassino espadachim que abandonou seu estilo de vida violento na intenção de viver uma vida normal.

Samurai X

Serial Experiments Lain é um anime que vai mais para o lado psicológico e que na época em que foi lançado, já era considerado uma obra à frente de seu tempo. A animação explora o gênero cyberpunk e algumas ideias filosóficas.

Serial Experiments Lain

Trigun é um anime de muita ação e tiroteio, com a trama nos apresentando Vash, um personagem que está sempre lutando contra assassinos. Porém, por trás de tudo isso, existe uma pegada profunda e emocional.

Trigun

Yu Yu Hakusho é um dos melhores exemplos de como desenvolver uma história do gênero shounen de forma eficaz, seja para o recorte da década de 90 ou para os próprios dias atuais.

Yu Yu Hakusho

Neon Genesis Evangelion ainda chama a atenção dos fãs por um enredo que traz questões existencialistas como medo, insegurança, traumas e amadurecimento. Tudo isso em meio a ataque de criaturas misteriosas chamadas Anjos.

Neon Genesis Evangelion

Impossível falar de animes que envelheceram bem e deixar Cowboy Bebop de fora. Mesmo após 23 anos desde sua estreia, essa é uma obra que se mantém em alta tanto para o público quanto para a crítica.

Cowboy Bebop