ANIME NARUTO QUASE FOI CANCELADO EM 2011 POR TERREMOTO

QUASE

O anime Naruto marcou uma era em todo o mundo e, até hoje, é assistido por milhões de pessoas. No entanto, o que pouca gente sabe é que todo esse sucesso ficou bem próximo de não existir.

De acordo com Michiyuki Honma, presidente do Estúdio Pierrot, responsável pelo anime, o terremoto do Japão em 2011 acabou tendo um grande impacto no trabalho da empresa, quase cancelando seus projetos.

Terremoto

Em entrevista ao Comic Natalie, Honma afirmou que após o terremoto no Japão ele sentiu bastante a crise e a linha de produção dos animes que ele produzia naquela época acabou derrapando.

Sentiu a crise

Ele ainda destaca que o incidente fez com que algumas estações parassem de transmitir e a receita da produtora ficou instável.

Receita instável

Ele conta que essa situação durou cerca de dois meses e a produtora quase não pôde pagar os salários dos funcionários, o que quase levou o fechamento da empresa.

Salários comprometidos

Honma destaca que a salvação foi a ajuda que recebeu de amigos na indústria, um empréstimo do banco e uma segunda receita que apareceu fora da produção

Salvação

ABRE ASPAS

"Isso (a falta de transmissão) continuou por 2 meses e quase não podíamos mais pagar os salários de nossos funcionários. Estávamos em uma situação onde não tínhamos escolha, mas dissolver a empresa. Mas nós tivemos suporte de nossos amigos na indústria, o banco nos deu um empréstimo e uma segunda receita apareceu fora da produção", conta.

De acordo com Homna, este foi um período de aprendizado. Ele disse que isso modificou a estrutura da empresa para se proteger para tais riscos, o que gerou um recorde de lucros durante a crise global.

Aprendizado

Agora, 30% da receita da Pierrot vem de fora do Japão, com Naruto ainda gerando bastante receita.

Atualmente