Animais que só existem na América do Sul

Conheça algumas espécies de animais que só existem na América do Sul

A América do Sul é repleta de animais fantásticos, espécies que só existem no continente latino. Conhecer um pouco mais sobre a diversidade existente neste continente é fantástico, existem alguns animais que só são encontrados no Brasil.

Confira os oito animais que só existem na América do Sul. Vale destacar que os países que compõem a América do Sul são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, França (Guiana Francesa), Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Veja a lista:

A Ema é uma ave sul-americana que se destaca por seu tamanho e velocidade. A Ema habita países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Brasil. Este animal geralmente possui penas acinzentadas ou marrom, misturadas com penas pretas.

Ema

A anta brasileira é um animal exclusivo da América do Sul, esta espécie existe há milhões de anos. Esses animais diferentes utilizam o focinho como um tubo respiratório quando estão debaixo d’água e quando estão em terra firme.

Anta

Lobo Guará é uma animal tradicional brasileiro, ele estampa a nota de 200 reais. Este animal vive de maneira solitária e se alimenta, de frutos e de pequenos animais.

Logo Guará

Esses simpáticos animais são moradores de alguns países da América do Sul, eles são muito tranquilos e vivem em bando. A capivara é um roedor parente do preá e do porquinho-da-índia.

Capivara

Mais animal tradicional da América Latina, este tucano está presente em diversos filmes e desenhos animados, por seu uma animal único, que chama atenção. Esses lindos animais são únicos e se destacam muito.

Tucano-toco

Esses simpáticos animais se espalham pelos rios sul-americanos. O boto-cor-de-rosa é a maior espécie de golfinho fluvial entre do planeta, podendo chegar até 2,5 metros de comprimento e pesar até 200 quilos.

Boto-cor-de-rosa

Mais um animal famoso, esta espécie de mico é a que estampa a nota de 20 reais. Este majestoso animal só existe no Brasil e enfrenta um risco de extinção. Os machos ajudam a criar os filhotes, eles levam os bebês nas costas entre as refeições.

Mico-leão-dourado

Essa espécie de tatu pode se curvar como uma bola e usa este recurso como maneira para se proteger dos espinhos.

Tatu-bola-do-nordeste