2023 ficou marcado como um ano de grandes polêmicas para a Marvel Studios, obviamente por causa da prisão e o longo julgamento envolvendo o ator Jonathan Majors, que fazia o Kang no MCU.
Preso em março e com o veredito de culpado saindo apenas em dezembro, a Marvel correu o mais rápido possível para demitir Majors dos vindouros Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas.
Com isso, o estúdio deixou em aberto o futuro do personagem Kang no desenrolar da Saga do Multiverso. Ainda não há uma confirmação oficial sobre um novo ator ou a simples saída do Kang.
Obviamente, é a primeira vez que um ator é demitido do MCU por causa de um julgamento no tribunal. Mas já tivemos casos marcantes de atores sendo demitidos ou simplesmente dispensados e cortados de diferentes produções da Marvel.
Veja, à seguir, atores e atrizes demitidas da Marvel e que ficaram marcados (Via: Legado da Marvel).
Embora não tenha sido uma demissão direta, o impacto foi como se tivesse sido. Quando a Sony decidiu fechar um acordo com a Marvel Studios, o cancelamento do Espetacular Homem-Aranha 3 acabou acontecendo logo em seguida.
O ator que fez o Rhodes no primeiro Homem de Ferro queria receber mais do que o protagonista no segundo filme. A Marvel não aceitou e demitiu Terrence Howard.
Abby é a jovem atriz que interpretou Cassie Lang, a filha de Scott, nos dois primeiros filmes do Homem-Formiga. Porém, na época de Vingadores: Ultimato, talvez por causa da idade, a Marvel não chamou Abby de volta.
Essa é uma das histórias mais tristes. Shailene Woodley seria a Mary Jane em 'O Espetacular Homem-Aranha 2'. No entanto, ela recebeu muitas críticas na internet, dizendo que ela não era bonita o bastante. Então a Sony apagou tudo dela no filme.