Alimentos que são proibidos para cães

Veja a lista de alimentos que você não pode dar ao seu cãozinho

Quantidades excessivas de sal podem perturbar o equilíbrio de fluidos nas células do seu cão, levando a sintomas como tremores, convulsões e até mesmo coma.

Sal

Os alimentos picantes podem irritar o estômago do seu cão, levando a vômitos, úlceras estomacais e diarreia. Evite tentar animar seu filhote com sobras de curry ou molho de pimenta – é melhor para o bem-estar deles.

Comida picante 

São conhecidas por causar sintomas como fraqueza, vômitos e até mesmo superaquecimento em cães.

Nozes de macadâmia, amêndoas e pistache

Embora os especialistas ainda não entendam completamente por que as uvas e passas são tão perigosas para os cães, eles sabem que essas frutas podem causar insuficiência renal grave.

Uvas e passas

É uma das principais causas de intoxicação em animais de estimação, contendo teobromina e, às vezes, cafeína, ambos tóxicos para cães. Se seu cão ingerir qualquer quantidade de chocolate, entre em contato com o veterinário imediatamente.

Chocolate

Assim como o chocolate, a cafeína pode causar uma série de problemas para os cães, incluindo diarreia, vômitos, convulsões e ritmos cardíacos irregulares. Certifique-se de manter qualquer coisa rica em cafeína fora do alcance do seu cão.

Cafeína

Embora o brócolis seja considerado seguro em pequenas quantidades, doses grandes podem ser prejudiciais devido aos isotiocianatos presentes na verdura. Além disso, os talos de brócolis podem representar riscos de obstrução da garganta.

Brócolis

Apesar de serem uma escolha popular entre os humanos, os abacates contêm uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para os cães, causando sintomas como vômitos, diarreia e dificuldade respiratória.

Abacate

As sementes e caroços de frutas como maçã, damasco, cereja e ameixa contêm cianeto, que pode ser fatal para os cães se consumidos. Certifique-se de remover essas partes das frutas antes de alimentar seu cão.

Sementes e caroços de frutas

Pode ter efeitos ainda mais graves nos cães do que nos humanos, podendo levar a problemas respiratórios, coma e até mesmo morte. Mantenha todas as bebidas alcoólicas fora do alcance do seu cão.

Álcool