Mesmo após o final da Saga do Infinito, os fãs se questionam sobre um possível furo de roteiro: haver mais de uma Manópola do Infinito no MCU. Afinal, ao longo dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, vimos diversas réplicas do artefato, confundindo o público.
Toda essa confusão faz com que o público questione? Qual é a manopla verdadeira? E por que uma delas está com Odin?
A verdade é que não existe uma explicação oficial para o surgimento da Manopla do Infinito falsa no cofre de Odin, por exemplo.
Porém, alguns fãs já se debruçaram nessa questão, tentando amarrar esse evento ao resto do passado do deus asgardiano. Algumas teorias fazem completo sentido. Veja à seguir!
O usuário do Reddit, DraftDraw, aponta a existência da manópla em Asgard como uma busca interrompida de Odin pelas Joias. De acordo com ele, reunir todos os artefatos era a última etapa do plano de dominação criado por ele e Hela, sua filha.
Porém, ao descobrir onde está a Joia da Alma e o que é preciso fazer para tê-la, Odin percebe que não conseguiria fazer isso e, daquele momento em diante, Odin "deixa de ser um conquistador e passa a ser um rei".
De acordo com Draft, a mudança de personalidade do rei faz com que Hela se rebele contra o pai, ocasionando nos eventos apresentados em Thor: Ragnarok.
A Manópola que aparece, então, em Asgard, nada mais é que do que réplica que Odin encomendou como uma lembrança do que já perdeu em sua busca por poder.
Draft conclui sua teoria dizendo que, durante a busca de Thanos, o Titã Louco conseguiu colocar as mãos em alguma versão da Manopla, porém, em determinado momento, foi até Nidavellir e pediu aos anões para construírem uma verdadeira.