Há tempos os fãs da DC Comics debatem se o Adão Negro teria poder o suficiente para enfrentar o Superman. Para alguns, parece óbvio que sim, até por possuir uma grande quantidade de magia. Para outros, não é bem assim. No entanto, o Batman deu uma pista da verdadeira resposta.
Antes de tudo, é bom ressaltar que a Liga da Justiça é formada pelos indivíduos mais poderosos do universo, todos com habilidades fantásticas.
Mesmo assim, sempre que há uma discussão, o nome do Superman aparece como o mais poderoso do grupo.
Embora seja inegável que a Liga da Justiça seja composta por vários heróis incríveis, há poucos que conseguem igualar a força bruta do Superman.
Mas, em Adão Negro #6, o Cavaleiro das Trevas confronta Adão e emprega uma armadura extremamente familiar, evidenciando que o antagonista do Shazam é tão formidável quanto o Homem de Aço.
Na HQ, Adão Negro e o Cavaleiro das Trevas se confrontam diretamente. A morte de um piloto de caça em Kahndaq, causada por Adão Negro, desperta a ira de Batman, que decide repreender o anti-herói.
Para enfrentar um Adão Negro em sua plena capacidade, o Homem-Morcego entrou na luta usando uma armadura notável: um Batsuit mecanizado que se assemelha muito ao utilizado por ele em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Nessa ocasião,o Batman usou seu traje no confronto contra o Superman, fornecendo a ele, já mais velho, uma chance de lutar. Nos quadrinhos, o Batman utiliza essa armadura apenas contra ameaças de alto nível.
Portanto, se o Batman está usando essa armadura específica no confronto com o Adão Negro, é uma forte confirmação do quão poderoso é esse anti-herói.