Conheça a Academia dos Vingadores, que está voltando aos quadrinhos da Marvel
A Marvel anunciou que está resgatando um conceito antigo dos quadrinhos que estava há muitos anos esquecido: a Academia dos Vingadores.
No começo da década passada a Marvel introduziu o conceito de Academia dos Vingadores, que é, basicamente, a escola para superseres dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Agora, mais de 10 anos depois, a Marvel tá resgatando o conceito. Será um quadrinho digital, exclusivo da Marvel Unlimited (a Netflix de quadrinhos da Marvel, mas só com gibis em inglês, infelizmente). A HQ será escrita por Anthony Oliveira, e não tem artista confirmado ainda
Nas últimas semanas, nas páginas Vozes da Marvel Infinity, quadrinho digital que busca dar visibilidade para personagens mais diversos, o autor começou a focar sua atenção em 6 heróis específicos. E serão eles os alunos da Academia. Segue ai para conhecer a Garota da Lua
Lunella Lafayette é uma jovem inumana e a pessoa mais inteligente da Terra. E ela tem o "Dinossauro Demônio", com quem tem uma conexão de empatia e controle. A propósito, ela tem sua própria animação no Disney+. Boa indicação pra criançada.
Ela criou um equipamento que acaba com a "obsolescência programada" de tecnologia Stark e se atualiza sozinho. Mas foi impedida de seguir adiante por advogados. Na sua história da Academia ela conhece o "Menino Lula". Ele acredita que a ideia dela foi minada pela "política".
Ele quer fazer "ciência livre de política". E pra Lunella isso é burrice. "Não existe ciência sem ideologia". Ela cita tecnologias que não funcionam ou encrencam com pessoas com sotaque, com cabelos que não são lisos ou mesmo peles que não são brancas.
Ao final da história a Garota da Lua está triste por, apesar de ser inteligente, nunca ser convidada pra nada. Nem pra Fundação Futuro do Quarteto Fantástico ou então o Prêmio Pym de ciências. Então a Shuri surge para lhe convocar pra Academia dos Vingadores.