Conheça a Academia dos Vingadores, que está voltando aos quadrinhos da Marvel
A Marvel anunciou que está resgatando um conceito antigo dos quadrinhos que estava há muitos anos esquecido: a Academia dos Vingadores.
No começo da década passada a Marvel introduziu o conceito de Academia dos Vingadores, que é, basicamente, a escola para superseres dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Agora, mais de 10 anos depois, a Marvel tá resgatando o conceito. Será um quadrinho digital, exclusivo da Marvel Unlimited (a Netflix de quadrinhos da Marvel, mas só com gibis em inglês, infelizmente). A HQ será escrita por Anthony Oliveira, e não tem artista confirmado ainda
Nas últimas semanas, nas páginas Vozes da Marvel Infinity, quadrinho digital que busca dar visibilidade para personagens mais diversos, o autor começou a focar sua atenção em 6 heróis específicos. E serão eles os alunos da Academia. Confere ai a história de Escape e Bloodline
Essa é uma garota trans chamada Shela Sexton. Ela é uma mutante com a capacidade de fugir de qualquer lugar. Seu poder na verdade é a troca. Ela consegue trocar de lugar, posição social, habilidade e qualquer coisa com outra pessoa (temporariamente) .
Ela foi acolhida pelos pais quando se descobriu mutante, mas quando revelou que era uma menina trans foi hostilizada por eles. Ela saiu de casa e se tornou uma ladra, usando seu dom para roubar empresários ricos e corruptos..
Na sua história introdutória da Academia dos Vingadores, Escape está caindo para a morte certa após estar em um avião que foi sequestrado por terroristas da Hidra. E ela precisou usar seu dom para derrotá-los, dirigir o avião e ainda impedir a morte certa.
No processo Emma Frost a acalma com uma conversa telepática, a conhece melhor e ganha tempo para a chegada de mutantes teleportadores lhe salvarem. É uma história muito bonita que mostra seu heroísmo. Ao final, das ruínas de Krakoa, Emma Frost a convoca para algo.
Outra heroína é Brielle Brooks, a filha do Blade. Ela é uma novata e está se especializando na arte de caçar vampiros. Mas parece ter a mesma vocação que o pai. Ela também herdou algumas habilidades vampíricas do seu pai.