A Saga de Cell é uma das mais memoráveis de Dragon Ball Z e lembrada com carinho pelos fãs do anime.
Com momentos marcantes, como a transformação de Gohan em SSJ 2 ou o sacrífico de Goku, uma geração foi marcada pela saga.
Mas todos os problemas que os Guerreiros Z viveram poderiam ter sido evitados com uma atitude bem simples.
A saga começa oficialmente quando Freeza chega a Terra em busca de vingança e um jovem do futuro chamado Trunks o mata facilmente.
Trunks então alerta Goku sobre o perigo dos androides e sobre como o futuro de onde veio era repleto de destruição
Goku e Piccolo explicam o que ouviram para os demais Guerreiros Z e Bulma faz a sugestão que caso não fosse ignorada, evitaria muitos problemas.
A ideia era simples, como tinham uma vantagem de três anos, uma opção viável seria destruir o laboratório do Dr. Gero e matá-lo antes que os androides fossem ativados.
Vegeta e os demais Guerreiros Z, são rápidos em rejeitar a ideia, até Kuririn que inicialmente concordou, acaba se juntando aos demais na opinião.
Goku até traz um ponto convincente em teoria. Ele disse que como Gero ainda não havia construído os androides, não teria motivo para matá-lo.
Goku só esqueceu que como membro da Força Red Ribbon, Gero já havia feito coisas ruins e possivelmente matado pessoas. Ou seja, um mal seria eliminado do mundo.
Em resumo, os Guerreiros Z ignoram os alertas do futuro, perderam a chance de prevenir as tragédias de acontecerem e por pouco não perderam tudo contra Cell.