A TRAJETÓRIA DE BROCK LESNAR NO MMA 

Quando um lutador grandalhão da WWE decide lutar de verdade no MMA, é normal que desconfiança venha junto. Brock Lesnar trouxe consigo muito hype e muita curiosidade para saber como ele se sairia no MMA.

A decisão

Foi preciso apenas 1 luta e uma vitória no MMA para que Lesnar fosse contratado pelo UFC, maior organização de MMA do mundo. A Versus lista todas as lutas do americano na organização, confira. 

A chegada 

FRANK MIR 

Em sua estreia no UFC, Lesnar perdeu por submissão para o experiente Frank Mir, sendo pego em uma chave de joelho.

HEATH HERRING 

Lesnar dominou Herring e venceu a luta por decisão unânime mostrando que nem só de força bruta vive o homem. 

RANDY COUTURE 

Após apenas 2 vitórias, Lesnar foi colocado numa luta contra o cinturão diante de Randy Couture, vencida por ele por Nocaute técnico, seu primeiro no UFC. 

FRANK MIR 2 

Na revanche, que aconteceu no UFC 100, então maior evento da história, Lesnar fez estrago e nocauteou Mir no 2º round. 

SHANE CARWIN 

Carwin dominou Lesnar, nos primeiros minutos, mas acabou cansando, fazendo com que Lesnar vencesse por submissão. 

CAIN VELASQUEZ 

Velasquez venceu um Lesnar que claramente era uma sombra das demais lutas. Pouco tempo depois, ele anunciou que se afastar do MMA para tratar de uma doença intestinal. 

ALISTAIR OVERREM

Após mais de 1 ano afastado, Lesnar voltou ao UFC para um duelo de titãs contra Overeem. Foi derrotado com um chute baixo do holandês no primeiro roud. 

MARK HUNT

Após a derrota para Overeem, Lesnar se aponsetou e só voltou em 2016 para o UFC 200, onde venceu Mark Hunt, mas a vitória foi revogada após ele ser pego no exame anti dopping. 

O TOTAL 

Em sua carreira no MMA, Lesnar venceu 5 lutas, perdeu 3 e teve 1 luta sem resultado. Ele até flertou com um retorno em 2018, mas segue longe do MMA desde 2016.