Conheça a Academia dos Vingadores, que está voltando aos quadrinhos da Marvel
A Marvel anunciou que está resgatando um conceito antigo dos quadrinhos que estava há muitos anos esquecido: a Academia dos Vingadores.
No começo da década passada a Marvel introduziu o conceito de Academia dos Vingadores, que é, basicamente, a escola para superseres dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Os professores eram o Gavião Arqueiro, Hank Pym, Mercúrio, Hércules e outros.
Na época chegou até mesmo a rolar um crossover muito bacana com o Instituto Jean Grey, com os alunos dos Vingadores competindo em interséries com os alunos dos X-Men kkkkk Mas os professores se mostraram mais competitivos do que os alunos.
Agora, mais de 10 anos depois, a Marvel tá resgatando o conceito. Será um quadrinho digital, exclusivo da Marvel Unlimited (a Netflix de quadrinhos da Marvel, mas só com gibis em inglês, infelizmente). A HQ será escrita por Anthony Oliveira, e não tem artista confirmado ainda
Nas últimas semanas, nas páginas Vozes da Marvel Infinity, quadrinho digital que busca dar visibilidade para personagens mais diversos, o autor começou a focar sua atenção em 6 heróis específicos. E serão eles os alunos da Academia. Segue o fio que vou falar de todos.
Recentemente Steve Rogers e Sam Wilson passaram por aventuras onde toparam com cidadãos americanos com diferentes perfis. Todos tinham algo em comum: protegiam as suas comunidades. E todos foram reconhecidos como Capitães América.
Recentemente Steve Rogers e Sam Wilson passaram por aventuras onde toparam com cidadãos americanos com diferentes perfis. Todos tinham algo em comum: protegiam as suas comunidades. E todos foram reconhecidos como Capitães América.
Ele se deixou ser capturado. Se inspirou no Capitão América e liderou uma revolta para dar liberdade a todos. Ele passou a atuar como o Capitão América das ferrovias, salvando moradores de rua e pessoas humildes. Até que a America Chavez debochou que ele não tinha poderes.
Investigando um experimento da empresa Alchemax ele foi capturado e virou cobaia. Dessa forma ele ganhou poderes de energia cinética. Ele consegue absorver a energia cinética dos impactos, aumentar a potência e devolver. Virou o escudo do Capitão América ambulante.
E na sua história de preparação da Academia dos Vingadores, Aaron entrou em conflito com a polícia que, acompanhada do vilão Treinador, queria desapropriar moradores de rua que estavam ocupando um terreno. Ele foi derrotado e preso.
Aaron foi visitado na prisão pela Capitã Marvel. Ela o acha tão jovem e vê potencial nele. Ela acredita que não adianta nada ela e os Vingadores serem mais fortes, rápidos, altos e irem mais longe... se não olharem pra baixo. Para o povo.