O Milan é um dos times mais tradicionais do futebol italiano e europeu, com uma grande história e tradição. Para se ter ideia, mesmo estando sem vencer a competição há 16 anos, segue sendo o segundo maior vencedor, com sete orelhudas levadas para casa.
A última vez que a equipe italiana chegou às semifinais foi, justamente, na temporada 2006/2007, quando foi campeã.
Na época, a equipe comandada por Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, enfrentou o Manchester United em um confronto emocionante que é lembrando até hoje.
No primeiro jogo, o United de Cristiano Ronaldo e companhia venceu por 3 a 2. Na volta, Kaká brilhou e o Milan venceu por 3 a 0, na Itália, para a alegria da torcida.
Naquela época, como já vimos nos stories anteriores, tudo era muito diferente. Cristiano Ronaldo ainda nem sonhava com o Real Madrid e Kaká ainda brilhava pela Europa. Vamos à escalação do Milan:
No gol, Dida fazia milagres e era o goleiro titular da equipe.
Na lateral-direita estava Cafu, considerado um dos melhores laterais de todos os tempos. Na esquerda, a vaga era do tcheco Marek Jankulovski.
A dupla de zaga do time italiano era formada por Alessandro Nesta e Kakha Kaladze. Kaladze foi uma surpresa e jogou bem, mas o titular era o grande Paolo Maldini, que não pôde jogar a semi por conta de uma lesão.
Seedorf, Gattuso, Ambrosini, Pirlo e Kaká. Esse era o quinteto que ditava o jogo do Milan. Não precisava de mais nada, né? Qualidade de sobra!
Filippo Inzaghi era o jogador de comando de ataque. Ele ficou conhecido como "predador da área".
Hoje, mais de uma década e meia depois, o Milan está de volta às semifinais e enfrentará nada mais, nada menos, que seu maior rival: a Inter de Milão.