Após longa e arrastada negociação , O Bahia acertou pré-contrato com o atacante Luciano Juba, destaque no Sport da temporada.
O Tricolor tinha a concorrência de clubes como Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, que realizaram propostas pelo jogador.
Juba só deve se apresentar o Bahia ao fim de seu vínculo com o Sport, que dura até 31 de agosto. O Tricolor deve tentar uma liberação antecipada, mas é pouco provável que o Sport aceite.
Assim como outros jogadores já contratados e na mesma faixa de idade, Juba deve assinar contrato de 5 anos com o Bahia.
A carreira de Jiuba começou no Serra Talhada, clube de sua cidade natal no interior de Pernambuco. Após se destacar nas divisões de base, o Sport acertou a contratação do jogador para sua categoria de base em 2017.
Na sua primeira temporada pelo Sport, ainda jogando como lateral-esquerdo, Juba somou 28 jogos com 3 assistências.
Emprestado ao clube sergipano, Juba somou 16 gols sem gols ou assIstências, retornaria ao Sport no mesmo ano.
Ainda em 2021, Juba disputou 18 jogos pelo Sport, com 1 única assistência e 1 gol marcado.
Em 2022, Juba passou a atuar como ponta-esquerda e os resultados foram imediatos. Marcou 10 gols em 57 jogos, com 8 assistências para completar.
2023 tem sido o melhor ano da carreira de Juba. Até o momento o jogador já marcou 9 gols e deu 8 assistências em 17 jogos, ou seja, praticamente igualou sua marca em todo o ano de 2022.
O Sport tentou por diversas vezes estender o vínculo de Juba, mas o jogador recusou todas as abordagens e se colocou a disposição de outros clubes.