Magneto, o Mestre do Magnetismo, é um dos vilões mais famosos do Universo Marvel e dos X-Men, especialmente porque ele na verdade nem sempre é um vilão. Mas durante sua história, ele já fez diversas coisas horríveis. Veja as piores!
Nas suas primeiras aparições, ele era apenas um supervilão comum. Mas foi ele quem fundo a "Irmandade de Mutantes do Mal". Eles ajudaram Magneto em vários esquemas malignos.
Uncanny X-Men #150 destaca como Magneto se importa pouco com os humanos. Com a guerra nuclear crescendo, ele ordena que parem. Não fazendo isso, ele desarma um míssil nuclear e afunda um submarino soviético com todo mundo dentro.
Em uma de suas primeiras missões com os X-Men, Kitty Pryde tentava desligar os computadores e equipamentos de Magneto. O vilão a confronta e dá um choque na adolescente, quase a matando.
Magneto, sedento por mais poder e influência internacional, já chantageou a ONU para assumirem Genosha como uma nação mutante sob o comando dele. Depois que conseguiu, ele conduziu uma sangrenta guerra civil no país.
Durante o enredo do arco "Atração Fatal", os X-Men entram em confronto com Magneto novamente. Em uma luta contra Wolverine, ele arrancou o Adamantium do corpo do mutante através da carne e o deixou a beira da morte.
Depois de se mudarem para São Francisco, os Mutantes, liderados por Ciclope e Emma Frost, são atacados por um grupo de Sentinelas que eram controlados por Magneto. Lembrando que os Sentinelas são armas feitas para DESTRUIR mutantes.
Se o Magneto normal já tem vários atos terríveis nas costas, o que dizer então do Magneto do Universo Ultimate? Pois é, lá ele usou Sentinelas para atacar Washington e matar centenas de humanos.
No Universo Ultimate, Magneto, primeiro, atacar Xavier com uma lança na sua coluna, que o deixou na cadeira de rodas. Anos depois, cansado do velho amigo, ele foi até a mansão dos X-Men e quebrou o pescoço de Charles.
Também no Ultimate, Magneto inverteu os polos magnéticos da Terra, causando uma série de desastres ambientais como tsunamis, furacões e erupções. Ele ainda usou mutantes para caçar e eliminar humanos que sobreviveram.