Entre erros e acertos, a DC Comics lançou vários de seus personagens mais icônicos para as telonas, em versões amadas… e outras nem tanto. Mas, goste ou não das produções da editora, não há como negar que os trajes heroicos são sempre destaques interessantes. Veja vezes que ela acertou EM CHEIO nisso.
Considerado por muitos a melhor adaptação do Cavaleiro das Trevas já feita, o Batman de Ben Affleck é inacreditável, sobretudo por conta de seu visual que parece ter saído diretamente das páginas de O Retorno do Cavaleiro das Trevas.
Interpretado por um sempre-carismático John Cena, o personagem tem o traje de combate mais brega e espalhafatoso do mundo. Porém, isso condiz totalmente com a sátira que Gunn está traçando.
Para muitos, Besouro Azul já nasceu como uma experiência condenada, mas o filme não é ruim e o traje de Jaime Reyes é um dos pontos mais altos, já que a base do visual foi feita com efeitos práticos.
Adão Negro foi uma decepção, mas os visuais são, de fato, muito bonitos. Um bom exemplo é o Gavião Negro de Aldis Hodge. Apesar de pouco presente na narrativa, o personagem é um chamariz visual por onde passa.
Aquaman só iria ganhar um traje genuinamente fiel às suas origens no DCEU em seu primeiro filme solo, onde temos uma origem consolidada e um visual inacreditável. Como um todo, o visual inteiro é muito similar às HQs.
Poucos trajes são tão classudos e marcantes quanto o da Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer, em Batman: O Retorno. Com nítidas inspirações na cultura BDSM, o uniforme criado por Tim Burton se tornou um clássico pop.
O melhor visual do Coringa nos cinemas veio em Batman: O Cavaleiro das Trevas. O filme entrega um Heath Ledger nos mais requintados limites da loucura, com um rosto visivelmente marcado por cicatrizes e um traje espetacular.
Com o seu lookinho básico em Esquadrão Suicida, as altas costuras de Aves de Rapina ou os trajes táticos de O Esquadrão Suicida, a anti-heroína sempre teve um dos melhores guarda-roupas do DCEU.
O que vimos em Homem de Aço supera todas as nossas expectativas. O traje segue fielmente o visual dos quadrinhos, ainda mais levando em conta a reformulação visual que o personagem sofreu nos Novos 52.
o traje "principal" da Mulher-Maravilha não sofreu muitas mudanças em todo o DCEU e trata-se de uma adaptação bem fidedigna ao que vemos nas HQs, com um ar ainda mais épico e refinado.