10 músicas de metal que você precisa conhecer agora!

Ex-Mortis é a penúltima faixa do último álbum do Ice Nine Kills, Welcome To Horrorowood: The Silver Scream 2. É uma música extrememamente animada, que incorpora elementos do metalcore, post-hardcore e metal alternativo.

Ex-Mortis, do Ice Nine Kills

Concrete Jungle está presente no último álbum do Bad Omens, THE DEATH OF PEACE OF MIND. É um metalcore moderno, que inclui elementos eletrónicos, revelando a sonoridade do resto do álbum.

Concrete Jungle, do Bad Omens

Um dos singles de Dance Devil Dance, The Dirt I'm Buried In traz um dos riffs mais groovy dos últimos tempos. A música dança entre o Metal Alternativo e o Groove Metal e gruda facilmente na mente do ouvinte.

The Dirt I'm Buried In, do Avatar

Quem vem acompanhando o cenário recente do metal extremo certamente conhece Lorna Shore, que já é um gigante do Deathcore. Quem não conhece, pode começar por Pain Remains I: Dancing Like Flames, presente no álbum Pain Remains.

Pain Remains I: Dancing Like Flames, do Lorna Shore

Embora Sepultura seja mais conhecido pela sua formação clássica, a qualidade continua presente nos trabalhos recentes. É o caso de Isolation, primeira faixa do álbum Quadra. É uma música que pode ser considerada uma Thrash Metal agressivo.

Isolation, do Sepultura

Não dá para dizer que Flying Whales seja uma música desconhecida, mas é certo que nem todos os metaleiros escutaram a faixa do Gojira. Nesta música, o Death Metal, o Groove Metal e o Progressive Metal juntam-se para criar uma explosão de som.

Flying Whales, do Gojira

Para quem curte Doom Metal, He Who Walks Alone é sem dúvida uma música indicada. A faixa é um dos destaques do álbum Capricorn, do Orchid.

He Who Walks Alone, do Orchid

Scoring The End Of The World, assim como (quase) todo o álbum homónimo, utiliza elementos eletrônicos, criando um metal moderno, que gruda na cabeça até dos metaleiros da velha-guarda.

Scoring The End Of The World, do Motionless In White

Gaerea vem se firmando como um dos maiores nomes do Black Metal internacional. Salve é a música perfeita para quem quer ser introduzido à sonoridade da banda portuguesa.

Salve, do Gaerea

Babymetal é inegavelmente a maior banda de Kawaii Metal existente. Porém, devido à sua natureza "kawaii", o grupo ainda apresenta alguma resistência dos metaleiros mais "mente-fechada". Contudo, Megitsune é um som capaz de mudar a opinião até do público mais difícil de conquistar.

Megitsune, do Babymetal