Em alguns momentos passa desapercebido, mas realmente vale a pena conhecer a localidade.
Vamos iniciar o tour para aquelas pessoas que gostam de tranquilidade, ar limpo e treinar. Já mais distante do Centro, vale tirar um tempo para conhecer a natureza Paraense.
Lugar onde tem uma infraestrutura muito interessante, além de ver o rio de forma próxima. Aconchegante e com opções diversas para a família.
Aos religiosos de plantão e também não é claro. Vale passar pela região, pois é uma localidade mais movimentada, além disso a arquitetura é algo bonito para ser visto.
O complexo Veropa, como é apelidado pelos nativos tem a presença de vendedores dos mais diversos segmentos (peixes, frutas e até roupas). A cachaça de jambu também é um diferencial.
Seguindo a tônica natural, esse lugar tem a chance de ver Belém em 360 graus. Essa parte da Torre é paga (entre outras situações), mas para quem não tem medo de altura vale pelas fotos.
Por um valor simbólico, você pode visitar essa localidade aos arredores do Centro. É um museu onde conta a história das plantas e animais que contém naquele momento.
Para aqueles que curtem um rolê cultural, a oportunidade é essa. Vale lembrar o fato de ter um dia específico grátis. Quem puder fazer uma visita guiada é bem importante.
Aos apaixonados pelo futebol, a pedida é ir no Baenão (Remo), Curuzu (Paysandu) e Souza (Tunaluso). Lembrando que ambos são próximos, no mais o Estádio Mangueirão é numa região mais distante.
Se quiser avistar o pôr-do-sol e conhecer um pouco da culinária e artesanato, vale a indicação. Local que transmite paz e com uma vibe mais familiar.
Por último e não menos importante, o local é pequeno, mas possui a trajetória de Belém em um acervo bonito, no entanto atente para o horário de visita. Ao redor tem um jardim bom para descansar.