Os jogadores chamados para o amistoso contra o Marrocos por Ramon Menezes acabou surpreendendo a maioria por alguns nomes estarem figurando pela primeira vez, sendo alguns do futebol brasileiro.
Pensando nisso, listamos alguns jogadores do futebol brasileiro que podem estar no radar da Seleção para as próximas convocações caso se torne normal convocar um número maior de jogadores que atuam no país.
Mesmo em baixa no Palmeiras, o jovem foi vendido ao Real Madrid e tem uma ótima projeção futura, então deverá ser testado logo menos, assim como aconteceu com Vitor Roque.
Com a falta de opções na posição, o jovem lateral-direito do Athletico Paranaense poderá ser testado caso continua evoluindo. Foi um dos destaques da Libertadores 2022.
Cotado para Copa do Mundo do ano passado, o lateral-esquerdo só não foi convocado por sofrer uma grave lesão no joelho. Deverá ser um dos nomes com muito espaço para o próximo ciclo.
Também cotado para a Copa de 2022, o camisa 10 do Flamengo foi mais uma vez decisivo na temporada passada e a pressão por mais oportunidades na seleção brasileira aumenta.
Um dos melhores jogadores da sua posição no último Brasileirão, o jovem é uma das opções para rejuvenescer sua posição, mesmo tendo outros jogadores no futebol europeu para ajudar nisso.
O jovem goleiro do Grêmio ganhou posição neste início de temporada, deixando para trás Brenno e Gabriel Grando, que também vinham regulares no profissional.
O centroavante do Santos consegue ter bons números mesmo com o Peixe não vivendo uma situação muito boa. Deve ser vendido futuramente e ganhar mais espaço na seleção.
Um dos melhores do Flamengo em 2023 até o momento, o lateral-esquerdo virou dono da posição e é o melhor atuando no país. Pode ser uma alternativa futura caso mantenha sua regularidade.
O zagueiro do Botafogo é uma das gratas surpresas pela sua regularidade e ser um gigante dentro de campo. Outro nome jovem que pode ser alternativa para renovar a posição.
Após a saída de Danilo, o volante tem ganhado mais minutos com Abel Ferreira em sua posição e tem brilhado. Pode voltar a ser convocado para seleção, dessa vez na sua posição de origem.
O arqueiro do Athletico foi um dos destaques das campanhas de 2022 e vem evoluindo muito bem. É apontado por muitos como o principal da posição para o próximo ciclo que vem aí.
Com um ano de 2022 mágico, sendo fechado com convocação para Copa do Mundo, o camisa 9 iniciou 2023 voando pelo Flamengo e mostrando mais uma vez que será um dos nomes fortes ao próximo ciclo.