OS DEFENSORES MAIS CAROS DA HISTÓRIA DO FLA

Mesmo com jogadores de peso no atual elenco, o Flamengo está preparado para anunciar mais contratações ao longo da janela de transferências.

Elenco qualificado

Matias Viña chega para ocupar o lugar de Filipe Luís, que anunciou sua aposentadoria no fim da temporada passada. E o clube carioca investiu pesado em sua chegada.

Substituto

Pensando nisso, listamos as 10 contratações envolvendo defensores mais caras da história do Flamengo. Em qual posição está Viña?

Os mais caros

10. Juan

Apontado como um dos melhores laterais-esquerdos da história do Flamengo, o jogador custou 2 milhões de euros junto ao Fluminense na época.

9. Alex Silva

Após se destacar no São Paulo e ser vendido ao Hamburgo, o zagueiro voltou ao clube paulista, mas logo foi comprado pelo Flamengo por 2 milhões de euros.

8. Fabrício Bruno

O zagueiro chegou ao Flamengo sem tanta estrela, mas se firmou como um dos mais importantes do elenco. Custou cerca de 2,5 milhões de euros.

7. Pablo

Ainda no Flamengo, o zagueiro chegou com aval de Paulo Sousa e status de titular, mas nunca se firmou. O defensor custou cerca de 2,80 milhões de euros.

6. Santos

O clube carioca enfrentava problemas de falta de confiança no gol e apostou em Santos, que foi fundamental em 2022. O arqueiro custou 3 milhões de euros.

5. Carlos Gamarra

O paraguaio estava no Atlético de Madrid e foi comprado pelo Flamengo por 6,25 milhões de euros, em 2000.

4. Léo Pereira

Com a saída de Pablo Marí para o Arsenal encaminhada, o Flamengo foi ao Athletico buscar um substituto. O zagueiro custou 7 milhões de euros.

3. Ayrton Lucas

O jogador chegou por empréstimo inicialmente e fez uma grande temporada 2022, sendo fundamental no título da Libertadores. Acabou sendo comprado por 7 milhões de euros.

2. Rodrigo Caio

Um dos ídolos da história recente e a primeira contratação do Flamengo em 2019, o zagueiro estava em baixa no São Paulo e custou 7 milhões de euros.

1. Matias Viña

O lateral-esquerdo, que estava na Roma e fez sucesso no Palmeiras, custou 8 milhões de euros fixos ao Flamengo, podendo aumentar mais 1 milhão de euros em metas.