Conheça 10 fatos sobre o Gigante da Pampulha.
As obras para erguer o estádio começaram em 1960, em terreno cedido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O primeiro jogo da história do Mineirão foi um amistoso entre a Seleção Mineira e o River Plate, da Argentina, no dia 5 de setembro de 1965.
O jogador que balançou as redes pela primeira vez no estádio foi Buglê, meio-campista do Atlético, no duelo entre Seleção Mineira e River Plate.
A seleção jogou pela primeira vez no Mineirão dois dias após a inauguração do estádio. Formado por jogadores do Palmeiras, o time verde e amarelo venceu o Uruguai por 3 a 0.
Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira vez no Mineirão no dia 24 de outubro de 1965. Devido a uma briga generalizada, o duelo foi interrompido com vitória parcial da Raposa por 1 a 0.
Inaugurado como "Estádio Minas Gerais", o Gigante da Pampulha teve o nome alterado em 1966 para "Estádio Governador Magalhães Pinto".
Em 2004, as arquibancadas superior e inferior passaram a ter cadeiras na cor vermelha, com a geral ficando como único espaço sem assentos.
Para receber a Copa do Mundo de 2014, o estádio passou por uma grande reforma.
Após 2 anos e meio de obras, o Mineirão foi reaberto no dia 21 de dezembro de 2012.
No dia 3 de fevereiro de 2013, Cruzeiro e Atlético fizeram o primeiro jogo da nova era do Mineirão, com vitória da Raposa por 2 a 1.