“Eu, A Patroa e As Crianças” fez muito sucesso na televisão brasileira no início deste século. O programa começou a ser exibido pelo SBT em 2002 e marcou época de gerações. Listamos algumas curiosidades sobre a série para vocês.
O ator que fez Tony, o namorado religioso de Claire, já havia aparecido no programa antes interpretando outro papel. Ele dava vida para Roger, rapaz que só queria jogar videogame com o irmão da pretendente.
A atriz que deu vida para Jay, Tisha Campbell, é apenas 13 mais velha que George Gore II, que interpretou seu filho Junior na série.
Damon Wayans, um dos criadores da série, garante até hoje que não soube o motivo do cancelamento após a quinta temporada. O último episódio termina com o gancho da gravidez inesperada de Jay.
O nome da original da série é My Wife and Kids ("Minha esposa e filhos"). No Canadá, a obra se chama “Ma Famille D’abord” (Minha Família em Primeiro Lugar). Já na Alemanha, o nome é “What’s Up, Dad?” (E aí, papai?).
Damon Wayans é Testemunha de Jeová e por isso não comemora as datas de Natal e Halloween, por isso não existem episódios especiais para as festividades.
Franklin, o menino prodígio do seriado, tem uma irmã chamada Aretha. Os dois nomes foram em homenagem à Aretha Franklin, uma das maiores cantoras da história dos Estados Unidos, falecida em 2018.
George Gore II, que interpretou Junior, é aposentado da carreira artística. O ex-ator não é visto em produções televisivas desde 2013, quando atuou na série “Second Generation Wayans”.
O personagem de Michael Kyle entrou na lista de “Pais mais queridos dos Estados Unidos”. O personagem conseguiu alcançar a 27ª posição, segundo informações compartilhadas pelo portal TV Guide.
A mudança de atriz que fez a personagem de Claire aconteceu após os pais de Jazz Raycole vetarem sua participação na próxima temporada ao descobrirem que uma das amigas dela estaria grávida.
Tisha Campbell, que interpretava Jay, também fez um papel em "Todo Mundo Odeia o Chris", outra série amada pelos brasileiros.