Com quase quatro décadas após sua criação, o desenho ainda conquista novas gerações.
Apesar de ter espalhado isso na história, de fato ele é o experimento de Jumba Jukiba. Sendo um dos últimos na lista de 629. Inclusive 26 de junho é a data de sua comemoração.
Os rivais Evile, Cyber e Leroy foram a sequência de Stitch, tendo em algum momento sua história cruzada. O nível de dificuldade para vencê-los era cada vez mais alto.
Ao invés do Havaí, a Disney do Japão fez um anime com o personagem no ano de 2008. Yuna e Okinawa são as novidades do tema.
Cobra Bubbles é um ex-agente da CIA que ajuda socialmente os principais na questão dos alienígenas. Mas a curiosidade é dele ser uma homenagem a Marsellus Wallace.
A ideia primária da companhia era colocar a saga no Centro-Oeste dos Estados Unidos, mas a mudança de localidade foi importante levando em consideração da fraqueza dele ser nadar.
Entre os experimentos, o número 058 tem como objetivo comer lençol de cama. Além do 084 e 091 que gosta de rap e cafuné, respectivamente.
Os números 606, 608 e 611 podem ser utilizados para acabar com o planeta. Sendo o últimos deles nunca colocado em teste, mas o nome É o Fim já deixa muito claro a situação.
Em 2003, o filme foi indicado para melhor animação e apesar de não ter vencido conseguiu seu espaço até os dias atuais.
Jacob Elordi ao fazer o cantor no filme Priscilla disse que a única referência anterior que ele tinha era o Stitch se vestindo e atuando em parte do filme.
Os alienígenas foram inspirados em vários personagens, entre eles a dupla de Walt Disney em Ursinho Puff no Bosque dos 100 Acres.