O Vitória fez bonito, tinha tudo para comemorar o triunfo na noite desta segunda-feira, no Barradão, mas teve que se contentar com o empate diante do Cruzeiro. Com gol de pênalti de Osvaldo e uma pintura de Alerrandro, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final com gols de Dinenno.
A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Melhor em campo e com dois gols de vantagem, parecia que o Vitória ia garantir três pontos com tranquilidade, mas o contexto do jogo mudou aos 37, quando neris errou domínio no campo de defesa, perdeu a posse de bola para Kaio Jorge e matou a jogada com falta, sendo advertido com o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos o Cruzeiro acabou crescendo no 22º tempo e garantindo os dois gols de empate.
O resultado manteve o Vitória fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O Leão agora soma 22 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4. No próximo domingo (25), a equipe comandada por Thiago Carpini enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 18h30, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.