Volta Redonda e Vasco, no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), segue sem local definido, mas os clubes mantém o desejo de jogar no Maracanã. Inicialmente, o posicionamento da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) era de que a partida não acontecesse no estádio, mas uma nova conversa acontecerá.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Nova Iguaçu, mandante da partida, enviou mais um documento solicitando autorização ao Consórcio do Maracanã para conseguir jogar no estádio no domingo.
Além disso, o jornalista destacou que a FERJ irá ao Maracanã, juntamente com os dois clubes, para ter uma nova conversa e em busca do entendimento para definir o local do jogo. Até o momento, cabe destacar, o consórcio administrado por Flamengo e Fluminense não respondeu à solicitação dos dois times.
O imbróglio
O Nova Iguaçu solicitou ao consórcio administrado por Flamengo e Fluminense para levar a partida para o Maracanã. No entanto, não obteve resposta em tempo hábil.
A FERJ, por sua vez, informou que havia esperado o tempo máximo que não comprometesse as questões operacionais para definir o local. Sem resposta, portanto, inicialmente o jogo aconteceria em Volta Redonda.
No entanto, em uma nova reunião realizada entre os clubes na noite da última quarta-feira (13), eles mantiveram o posicionamento de querer jogar no Maracanã. Em nota, o Cruz-Maltino afirmou que as partes entendem ser esse o melhor para o futebol, para o Rio e para o próprio Maracanã. Além disso, destacou que segue aguardando uma resposta do consórcio que administra o estádio.
“Em reunião há pouco, após os últimos desdobramentos, @oficialnifc e Vasco da Gama, reiteraram o entendimento de jogar no Maracanã. Aguardam, então, o envio à FERJ, pelo consórcio, da autorização do uso do estádio, solicitada na manhã da última segunda-feira, para a realização da partida e o início urgente da venda dos ingressos. Acreditamos ser esse o melhor para o futebol, para o Rio e para o próprio Maracanã.”, diz a nota.