O Vasco deve, enfim, anuncia seu próximo treinador nas próximas horas. O clube colocou Álvaro Pacheco, comandante português, como alvo principal e conseguirá a contratação do profissional. Diante disso, na manhã desta terça-feira, o Vitória SC, equipe que o técnico estava, confirmou a saída.
Com a rescisão contratual, o Vasco da Gama se livrou de pagar 1 milhão de euros (5 milhões de reais) pela assinatura de saída. Diante disso, falta apenas assinar com o Gigante da Colina e ser anunciado oficialmente. A situação deve avançar ainda mais nas próximas horas. Com isso, o clube carioca achou o substituto de Ramón Díaz, que deixou o time de São Januário após a derrota para o Criciúma, por 4×0, em casa.
A negociação com Álvaro vinha caminhado há alguns dias. Anteriormente, o português só deixaria o Vitória após o campeonato nacional. Porém, o Vasco da Gama decidiu acelerar as negociações para ter o técnico de forma imediata, já que o Brasileirão e a Copa do Brasil já estão acontecendo, com situações complicadas.
O português chegará ao Brasil nos próximos dias para se tornar o novo comandante do Gigante da Colina. Todos os trabalhos do treinador foram em seu país e o Vasco será sua quarta equipe em toda sua carreira.
Sem Álvaro Pacheco, Vitória Sport Club avança por Rui Borges, que estava no Moreirense. Acordo praticamente fechado. Vai assinar por duas temporadas
— Bruno Andrade (@brunoandrd) May 15, 2024