O projeto de reforma de São Januário, estádio do Vasco, deve começar até o final deste ano de acordo com o presidente do associativo, Pedrinho. Após o projeto ter sido debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o ex-jogador afirmou que a ideia é começar a reforma em dezembro.
A audiência em questão contou com a presença do presidente Pedrinho e com representantes de secretarias do governo e vereadores. Para ser tramitado, o projeto de lei precisa das audiências e da
entrega do parecer em conjunto das comissões técnicas. Depois, tudo vai ao Plenário.
A ideia do clube é transformar São Januário em um estádio para aproximadamente 47 mil pessoas. Atualmente, a capacidade máxima do estádio é de 21.880 torcedores.
“Tenho me dedicado com muita força nesta questão do estádio. Que a gente consiga assinar o potencial passando por todos os processos o mais rapidamente possível, sem promessas, porque isso depende muito dos trâmites naturais da Câmara, ajustes das emendas do PL [projeto de lei] para que possamos, se tudo correr dentro das perspectivas, iniciar a obra em dezembro”, afirmou Pedrinho emocionado.
Vale lembrar que a parte que envolve São Januário é responsabilidade do associativo do clube, que ainda é detentor de 30% do futebol vascaíno, enquanto os outros 70% são da 777 Partners. O clube possui duas cadeiras, sendo uma para Pedrinho, no Conselho da SAF.