O Vasco aproveitou a sequência fora de casas no Brasileirão e na Copa do Brasil para fazer um tratamento especial no gramado de São Januário. Depois da apresentação de Coutinho no estádio, a grama do local passou por um tratamento para a sequência da temporada.
A última partida do clube carioca em seu estádio foi no dia 10, três dias antes da apresentação de Coutinho no estádio. Desde então, o Cruzmaltino trata o gramado para melhorar as condições e avaliação da diretoria foi muito positiva.
De acordo com o ge, o trabalho foi feito com a prática do “overseeding” e com a intensificação nutricional da grama. Essa tática busca, de maneira simplicada, melhorar a situação do gramado. Após o tratamento, ainda é possível ver manchas de mutação na parte central, que, segundo os responsáveis pela manutenção, não atrapalham a qualidade do gramado, apenas afetam a parte estética. Veja imagens do gramado:



Vale lembrar que a empresa que cuida do gramado de São Januário é a Greenleaf, a mesma que cuida do Maracanã. O clube utilizará o gramado pela primeira vez no sábado, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, partida que deve marcar a reestreia de Philippe Coutinho em São Januário.