STJD irá analisar fala machista de Ramon Diáz, e técnico do Vasco pode receber suspensão

Resumo
O comentário feito pelo treinador argentino será analisado pela Procuradoria do STJD. E, caso haja denúncia, Ramón pode ser suspenso

Na noite da última quarta (17), o Vasco visitou o Red Bull Bragantino e perdeu por 2×1, em Bragança Paulista. O jogo, contudo, ficou marcado pela coletiva do treinador cruzmaltino, Ramón Díaz, que teve falas polemicas ao fim da partida.

O treinador criticou a arbitragem do duelo e da estreia da equipe no Brasileirão, no jogo contra o Grêmio, onde o Vasco venceu por 2×1. O argentino porém, acabou fazendo um comentário machista, afirmando que é “complicado que quem decida o VAR seja uma mulher”, como foi na partida contra o Grêmio, no domingo.

“Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, no estádio do Vasco, uma senhorita, uma mulher, interpretou de outra maneira. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos.”

Agora, segundo informações do portal Trivela, o comandante pode ser punido devido a sua fala. De acordo com a fonte, o comentário feito pelo treinador argentino será analisado pela Procuradoria do STJD. E, caso haja denúncia, Ramón Diaz pode ser suspenso de cinco a dez partidas, além de receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Segundo Gabriel Rodrigues, do Trivela, o comandante argentino pode ser denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que afirma que: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress