Rafael Paiva lamenta expulsão de Hugo Moura e fala sobre psicológico do elenco: “É um momento difícil”

Resumo
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco, lamentou a expulsão de Hugo Moura e falou sobre o psicológico da equipe

O Vasco perdeu para o Athletico-PR por 1×0, neste último domingo (5), na Ligga Arena, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés no Paraná, a equipe carioca acumula a quarta derrota seguida no Brasileirão e o técnico interino, Rafael Paiva, lamentou a expulsão do volante Hugo Moura aos 15 minutos. O treinador disse que o jogador se atrapalhou com o quique da bola, mas reiterou que poderia ter acontecido com qualquer um.

“Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos” — disse o treinador interino do Vasco.

“O que aconteceu com o Hugo, poderia ter acontecido com qualquer jogador. O erro do Hugo foi um erro do Vasco. Temos que se reorganizar para melhorar, não para ver quem errou.” — completou Rafael Paiva.

Além disso, o treinador disse como está o psicológico do elenco vascaíno após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

“É um momento difícil, mas é um grupo experiente. Eles têm total consciência de tudo que está acontecendo. É um grupo que trabalha muito, não falta trabalho, eles trabalham em alta intensidade, alto nível. Buscam o tempo todo. O Brasileiro é um campeonato muito competitivo, muito difícil de se jogar. Contra o Criciúma, foi um jogo que saiu um pouco da normalidade. Mas acredito que tínhamos feito um bom jogo contra o Bragantino, contra o Fluminense. Não venceu, isso pesa muito. Temos que trabalhar, não tem o que fazer. Tem que trabalhar, se organizar, acreditar, dar resposta contra o Vitória. É isso que vamos trabalhar para fazer. Tentar dar a resposta agora, buscar as vitórias e o caminho de novo. Temos que ser fortes para passar por essa situação difícil.”

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é contra o Vitória, em São Januário, às 11h, no domingo (12).

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress