Neste último domingo (5), o Vasco sofreu a sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro,depois de perder para o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena. Após o jogo, o treinador interino, Rafael Paiva, explicou as mudanças táticas em relação ao seu primeiro jogo no comando do Cruz-Maltino.
“A ideia era deixar a área mais preenchida e equilibrar mais o nosso jogo, com a nossa fase ofensiva. Contra o Fortaleza, tivemos um grande jogo. A ideia era trancar os corredores, ter a área mais preenchida. Hoje precisávamos ter um controle maior do jogo com o 4-3-3. Defender bem, mas ter boa posse e buscar os ataques.”
Na partida contra o Fortaleza no meio da semana, pela Copa do Brasil, o Vasco defendeu com três zagueiros e dois meias, em um 5-2-3. Já neste domingo, em Curitiba, o Vasco entrou em campo com um 4-3-3.
Além disso, Rafael Paiva falou sobre João Victor e Adson que entraram durante a partida. O zagueiro atuou como lateral-direito por boa parte do tempo, enquanto esteve em campo. Adson entrou no fim da partida, no lugar de David, e foi elogiado pelo treinador.
“João Victor e Adson são jogadores importantíssimos. Estávamos vendo onde encaixar o João Victor, ele poderia ter jogado contra o Fortaleza. Adson entrou muito bem. Vasco está dando resposta. Precisa buscar as vitórias” — disse o técnico interino.
O próximo compromisso da equipe carioca no Campeonato Brasileiro é diante do Vitória, no domingo (12), em São Januário, às 11h.
Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF