Com a vaga garantida nas semifinais da Copa do Brasil, onde irá encarar o Atlético-MG, o Vasco da Gama vive uma temporada dos sonhos. Com um elenco competitivo e sob comando de Rafael Paiva, o cruzmaltino segue na 8ª posição do Brasileirão na temporada, e sonha com a vaga na Copa Libertadores.
E muito da boa fase se dá por conta do artilheiro do time, o argentino Pablo Vegetti, que tem sido o líder da equipe em campo e o principal nome ofensivo. Com isso, o jogador participou de uma entrevista à Revista Placar e falou sobre as metas da temporada, sonhando com o titulo da Copa do Brasil deste ano.
“Também entendo meu objetivo, a meta a curto, não é a longo prazo. Entendo que a meta mínima tem que ser ao longo do que vai acontecendo. Porque não acho bom botar meta a longo prazo. Hoje vivemos um momento que não tínhamos como meta há três meses atas. A nível de grupo, queremos ganhar a Copa do Brasil, e a meta a curto prazo era passar do Athletico Paranaense. e depois, obviamente, ficarmos perto da taça na Copa do Brasil, que agora é nosso objetivo”
O jogador seguiu falando sobre o bom momento do time e comentou a respeito de metas pessoais no time do Vasco.
“Sobre o Brasileirão, nós estamos na 8ª posição, queremos entrar no G6, classificar para a Libertadores, esquecer totalmente o rebaixamento, são metas que no início do ano, não almejávamos. A nível pessoal, quero ser artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas não é fácil, tenho que trabalhar e marcar muitos gols, não é fácil. Mas são metas que, no início do ano, não tinha comigo mesmo. Agora é o momento do ano em que estamos posicionados onde estamos, e podemos projetar essas metas e alcançá-las. Mesmo que eu não consiga atingir, ficar perto já é muito importante para mim.”
Por fim, Vegetti revelou o desejo de se aposentar no clube cruzmaltino e afirmou que depende apenas do presidente Pedrinho.
“Eu falo sempre na minha carreira, não posso prometer algo que não sei se vai acontecer. Mas o presidente já falou comigo, com meu empresário. Tenho mais um ano de contrato, estou muito feliz aqui. Eu disse que se querem que eu fique, eu fico aqui, depende de você. Se depender de mim, fico até aposentar. Mas ainda vai acontecer muita coisa, mas afirmei para ele, de coração que se depender de mim, ficaria até aposentar. Obviamente não depende só de mim, depende do mercado, o Vasco pode receber alguma proposta que considera, não sabemos. Mas eu fui claro com ele, sou muito feliz aqui, no clube, é o melhor ano no Vasco e o Vasco tem que voltar a ser o que foi, e quero ser protagonista, quero ser parte disso.”