Dona do futebol do Vasco, 777 é processada por suposta fraude na Justiça dos EUA

Resumo
A 777 Partners, dona do futebol do Vasco, está sendo processada nos Estados Unidos por uma suposta fraude na Justiça norte-americana.

A 777 Partners, dona do futebol do Vasco, está sendo processada nos Estados Unidos por uma suposta fraude na Justiça norte-americana. A empresa está sendo acusada de pegar 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dar como garantias fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

De acordo com a ‘Bloomberg’, a empresa responsável por colocar a 777 na Justiça é a Leanderhall. Segundo a publicação, a investigação do caso começou nesta semana e, até o momento, a dona do Vasco não se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com as informações da imprensa estadunidense, Josh Wander, dono da 777 Partners, deu como garantias à Leanderhall 350 milhões de dólares em possíveis ativos que estavam ligados à empresa. No entanto, a denúncia é de que esses ativos existem ou já foram comprometidos pela companhia em outra operação. Sendo assim, não seria possível usá-los novamente.

“Para induzir a Leadenhall a financiar sua operação, Wander, juntamente com seu grupo de entidades alter ego, ‘prometeu’ mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia para a Leadenhall, sabendo o tempo todo que os ativos não existiam, não eram de fato de propriedade das entidades de Wander ou já haviam sido prometidos a outro credor”, diz a denúncia.

Mas, não para por aí. Isso porque, a reportagem ainda destaca que da 777 com a Advantage Capital Holdings LLC , uma seguradora norte-americana conhecida como A-Cap, também está sob investigação.

Principais vídeos

plugins premium WordPress