De acordo com o ge, o Vasco fez uma proposta para Renato Gaúcho, que está livre no mercado desde sua saída do Grêmio. A decisão está nas mãos do técnico. Ele comandou o Cruzmaltino entre 2005 e 2007, e em 2oo8. Se aceitar, começará sua terceira passagem pelo clube carioca.
O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, e o diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna se reuniram com o empresário do técnico, na manhã desta terça-feira, para avançar na parte financeira do projeto. Ficou acertado que Renato poderá levar sua comissão técnica para o Cruzmaltino.
A equipe tratava com urgência a procura de um novo comandante para começar o planejamento para 2025. A discussão do perfil de reforços e a continuidade do processo de fortalecimento do elenco terá mais força após o anúncio. Renato Gaúcho é a prioridade do Vasco, que procura um treinador desde o fim de novembro, quando demitiu Rafael Paiva.
O perfil do ex-técnico do Grêmio é o mapeado pela diretoria do Vasco para 2025: um técnico com experiência no futebol brasileiro, perfil vencedor e bom vestiário. Renato passa as férias no Rio de Janeiro, o que facilitou no avanço das tratativas.