Jogador do Vasco até o dia 30 de junho, quando acaba se empréstimo, Andrey e seus representantes não possuem uma relação muito boa com o Cruz-Maltino. A prova mais clara disso é que o meia está ingressando na Justiça contra o clube. A informação é do ge.
O atleta cobra duas parcelas da dívida pendente de R$ 12 milhões, referente à sua venda ao Chelsea. No entanto, a dívida do Vasco não é apenas com Andrey. Representantes do jogador e a empresa que licencia a imagem dele também não receberam suas comissões.
Nesse sentido, o advogado André Ribeiro vai ingressar com quatro ações distintas, que serão ajuizadas até a próxima sexta-feira (19). Estas ações estão sendo distribuídas desde a última quarta-feira (17).
O Vasco, que detinha 70% dos direitos econômicos de Andrey, deveria ter repassado 30% da primeira parcela que recebeu do Chelsea, em janeiro. No entanto, isso acabou não ocorrendo de forma imediata.
A dívida, inclusive, foi um obstáculo para o retorno de Andrey por empréstimo em fevereiro. Mas, para viabilizar a volta do jogador, as partes renegociaram e acertaram que o valor seria quitado em três parcelas até o fim de abril. Entretanto, o clube carioca pagou apenas a primeira.
Por conta do primeiro atraso, o Vasco solicitou um novo prazo, que venceu na última segunda-feira (15) e não foi cumprido. O fato desagradou os agentes do jogador.
Andrey, neste momento, está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial. Teoricamente, ele retornaria ao clube e disputaria, pelo menos, mais duas partidas antes de voltar para Londres. Mas, com o impasse atual, seu futuro com a camisa vascaína vira uma incógnita.