A temporada do futebol brasileiro se encaminha para o final, e um dos clubes que pode viver um sonho nessa reta decisiva é o Vasco da Gama, que está nas semifinais da Copa do Brasil e busca vencer um título de peso após 12 anos sem conquistas.
Contudo, a situação do clube nos bastidores segue indefinida. Com a 777 Partners afastada do clube desde março, devido a problemas na justiça, o Vasco será colocado à venda nos próximos dias, afirma alguns portais europeus.
De acordo com o ge, a companhia norte-americana, que enfrenta processos na Justiça e agora é controlada pela A-CAP, está à beira da falência. Dessa forma, a seguradora colocou todos os clubes de futebol do grupo à venda, mas há dificuldade para encontrar possíveis investidores. Dentre as entidades que administram está o Vasco da Gama, o Genoa, o Everton e outras equipes ao redor do mundo.
O clube já busca um novo investidor para sua SAF e com isso, mantém otimismo para um futuro melhor vascaíno. No momento, o clube segue sendo gerido pelo presidente Pedrinho, ex-jogador e ídolo cruzmaltino.