A equipe retorna ao Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na Zona da Mata Mineira em décimo oitavo colocado com 26 pontos e uma média de finalização próximo a sete por jogo, vale lembrar que o último duelo na sua casa foi em março de 2022. A única mudança possível em relação a derrota para o Vitória seria a saída do atacante Alex Sandro.
O seu adversário Juventude planeja se manter na briga pelo acesso e tem a oportunidade de abrir espaço na classificação em relação aos seus concorrentes. Em termos de desfalque, o volante Jean Irmer está suspenso e assim gera dúvida para Thiago Carpini no meio de campo.
O time base da Tombense é: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos (Egídio); Zé Ricardo, Bruno Matias (Bruno Silva), Matheus Frizzo e Kleiton; Marcelinho e Fernandão. Moacir Júnior no comando técnico.
Pelo lado do time gaúcho temos: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Jadson, Vini Paulista e Nenê (Tite); David e Gabriel Taliari. O trio de apito é do Tocantins, sendo Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa, os nomes escolhidos pela CBF para o confronto.