Sport e Chelsea não chegam a acordo e negociação por Pedro Lima esfria

Resumo
O Chelsea quer adquirir 100% dos direitos econômicos de Pedro Lima e termos não agradam ao Sport no momento

A temporada europeia de 2023/24 chegou ao seu final, enquanto o futebol brasileiro está chegando na metade de sua temporada. Com isso, tanto a Europa quanto o Brasil, começam a se movimentar pelo mercado de transferências internacionais que se abrirá nos próximos meses, com a missão de recrutar ou vender jovens promessas.

Dessa forma, um dos principais nomes que deve deixar o Brasil é o de Pedro Lima, jovem lateral-direito de apenas 17 anos, e que tem se destacado com o Sport, na Série B 2024. Segundo informações do ge, o jogador estava sendo negociado com um dos gigantes da Premier League.

Contudo, de acordo com a fonte, as conversas pelo jogador esfriaram nos últimos dias entre os dois clubes. Uma das motivações seria a respeito da % do atleta, onde o Sport gostaria de manter um percentual, enquanto o Chelsea quer contratar 100% do jogador.

Além disso, as chances de,  inicialmente, atuar pelo Strasburgo, da França, clube que pertence aos mesmos donos do Chelsea, não agrada aos agentes de Pedro. O jogador ainda não conta com os requisitos necessários para obter o visto de trabalho para atuar na Premier League.

A proposta do Chelsea, por sinal, é a única formalizada junto ao Sport, apesar de outros clubes europeus já terem demonstrado interesse no atleta. A investida inicial dos ingleses para contratar o jogador foi de 8 milhões de euros (R$ 46 milhões), mas pode bater os 10 milhões de euros (R$ 57 milhões) com gatilhos.

Principais vídeos

plugins premium WordPress