O jogadores do Sport entraram em campo para o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, neste sábado (24), com a camisa do Fortaleza. Essa foi a forma pela qual pelo o time pernambucano decidiu apoiar a equipe cearense após o ataque ao ônibus que a equipe sofreu.
“Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós”, dizia uma faixa, segurada pelos jogadores do Sport.
Antes da partida, o técnico Mariano Soso, do Sport, também se pronunciou e condenou os ataques. De acordo com ele, o que aconteceu não representa o clube ou seus funcionários.
“Com o pensamento crítico, nós repudiamos energicamente todo ato de violência. Não são os valores que nos representam, nem que tentamos construir dentro e fora de campo”, afirmou.
Vale lembrar que, na última quarta-feira, o ônibus que levava jogadores, comissão e diretoria do Fortaleza sofreu um ataque de pedras e bombas após partida contra o mesmo Sport, na Arena de Pernambuco. Na ocasião, jogadores saíram machucados e precisaram de atendimentos médicos no hospital.
QUE COISA LAMENTÁVEL! ISSO NÃO É FUTEBOL! ❌
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 22, 2024
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, publicou que o ônibus do clube foi atacado por uma organizada do Sport e alguns jogadores ficaram feridos. Esperamos que fiquem todos bem!
Crédito: Instagram/marcelopaz pic.twitter.com/TUn64wNDFg
Punição
Por conta do ocorrido, o presidente do STJD, José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria, atendendo medida cautelar solicitada pelo órgão, para punir o clube. A partir de agora, o Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições da CBF.