O atacante Vinicius Júnior será o capitão da Seleção Brasileira no duelo contra a Espanha, nesta terça-feira (26), em Madri. Vale lembrar que o amistoso é uma iniciativa das entidades na luta contra o racismo no futebol. A informação é do ge.
Nesse sentido, a CBF fez a escolha pelo atacante do Real Madrid por entender que ele é o protagonista indiscutível da partida que acontecerá no Santiago Bernabéu. No último jogo, contra a Inglaterra, o lateral-direito Danilo foi o capitão.
Esta será a primeira vez que Vini Jr. será o capitão com a camisa amarelinha. A decisão casa com as ações sociais da partida contra os espanhóis e por todos os crimes de racismo do qual é vítima em La Liga. Afinal, todo material promocional que envolve a partida tem Vini como protagonista.
Para se ter ideia, foi ele quem concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (25) e ele foi o garoto propaganda para o lançamento do novo agasalho preto da Seleção Brasileira.
Na entrevista coletiva, inclusive, Vini fez um desabafo. Ele ressaltou que cada vez tem menos vontade de jogar futebol por conta dos insultos racistas, mas que segue pela sua família.
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. (…) Eu só queria jogar futebol. Eu só quero fazer de tudo pelo meu time e pela minha família”, afirmou o jogador.
Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Após a partida, a delegação está liberada e a Seleção só se reunirá em junho. No mês, o Brasil fará amistosos contra EUA, México e a disputará a Copa América em seguida.