No dia da Consciência Negra, Vinicius Junior lança campanha contra racismo

Resumo
Craque do Real Madrid aproveita Dia da Consciência Negra para espalhar mensagem em outdoors por todo o Brasil

A última Data FIFA de 2023 está chegando ao fim, e com ela, o último grande duelo será entre Brasil e Argentina, disputado no Maracanã, amanhã (21). Ambas as rivais chegam para o confronto após derrotas na última semana, e buscam se recuperar nas Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026.

E um dos desfalques para o duelo é o jovem atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Junior, que se lesionou no duelo diante a Colômbia. Fora do confronto de amanhã, o jogador lançou nesta segunda (20), a sua nova campanha combatendo o racismo no futebol.

Segundo informações do ge, a campanha é intitulada “Não finja que não vê“. O craque do Real Madrid aproveita Dia da Consciência Negra para espalhar mensagem em outdoors por todo o Brasil e anunciar medidas que também tentam alterar a legislação da Espanha. Vini utilizou outdoors e mídias espalhadas Brasil afora e até em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No Brasil, a campanha abrangeu todas as capitais. Na Espanha, o jogador trabalha para tipificar racismo e injúria racial como crime, algo que ainda não é classificado como tal no país europeu. O atacante também montou uma equipe para monitorar as redes sociais e identificar e processar racistas que ficam no anonimato.

Além disso, o atacante está desenvolvendo uma escola com seu nome em São Gonçalo, que ampliará as ações que já existem no Instituto Vini Jr. Por fim, o camisa 7 do Real Madrid lança hoje um “Manual da Educação Antirracista”.

O conteúdo possui mais de 60 páginas e oferece subsídios para que escolas de todo o Brasil tornem o ambiente educacional mais inclusivo e fuja de estereótipos que estimulem o preconceito. São 11 itens, que também falam sobre temas como machismo e intolerância religiosa.

Principais vídeos

plugins premium WordPress