Após a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra com gol de Endrick aos 35 minutos do segundo tempo, a imprensa inglesa rasgou elogios ao garoto. O jogador do Palmeiras de 17 anos saiu do banco de reservas e decidiu a partida que marcou a estreia do técnico Dorival Junior na Seleção.
Segundo o site da BBC, Endrick é mais um dos astros que marcam geração para o Brasil, de Pelé a Vinícius Jr.
“De Pelé a Ronaldo, de Neymar a Vinicius Jr, o Brasil produziu seu quinhão de superestrelas adolescentes ao longo dos anos – e agora temos o novo garoto no bairro: dê um passo à frente, Endrick.”, escreveu o site da BBC.
Por outro lado, o comentarista da emissora Channel 4, o ex-jogador Joe Cole foi além e comparou o garoto a Romário. Segundo Cole, o jovem atacante da Seleção Brasileira teria “um pouco de Romário”.
“Acho que ele tem um pouco de Romário. O formato do corpo, a maneira como ele guarda a bola. E a alegria em seu rosto. É o jogador mais jovem a marcar em Wembley por um clube ou seleção. Excepcional”, disse o ex-atleta da seleção inglesa, Chelsea e West Ham.
Vale lembrar que, com o gol marcado, Endrick quebrou uma série de recordes. Isso porque, ele se tornou o jogador mais jovem da história a fazer um gol em Wembley, o mais jovem a marcar pela Seleção desde Ronaldo em 1994 e o quarto mais jovem da história da Seleção Brasileira a balançar as redes.
Além disso, outros meios de comunicação da Inglaterra também não pouparam elogios ao futuro atacante do Real Madrid:
“Endrick faz uma prévia da história e deixa o Brasil salivando por mais”, publicou o conceituado portal esportivo britânico “The Athletic”.
“A nova estrela brasileira”, estampou o jornal Dailly Mirror.
Já o tabloide “The Sun” fez uma alusão a um clássico do rock britânico “Teenage Kicks” (algo como “diversão adolescente”), da banda Undertones. Ele escreveu “Endrick: “Teenage ‘Dricks”.